“InTransFerível – Imagens da Diversidade”: saiba tudo sobre a nova exposição da CCMQ

Exposição celebra o Mês do Orgulho LGBTQIA+ na Casa de Cultura Mario Quintana

Entenda é um podcast de cultura, em que conversamos com artistas, gestores, curadores e consumidores de arte para entender mais sobre este universo. No episódio de hoje, a gente conversa sobre a exposição Intransferível – Imagens da Diversidade, em cartaz na Fotogaleria Virgílio Calegari, no 7° andar da Casa de Cultura Mario Quintana.

A mostra reúne trabalhos selecionados em um concurso fotográfico que retrata situações e percepções vividas por pessoas trans na sociedade, no trabalho, nas culturas transurbanas, nas relações étnicas e culturais. Realizada pela CCMQ, por meio da sua Associação de Amigos, em parceria com o Instituto Estadual de Cinema e com o Instituto Estadual de Artes Visuais, Intransferível fica em cartaz até 15 de julho, segundas a sextas, das 10h às 18h, mediante agendamento prévio. A partir de 26/06, também aos sábados, das 12h às 18h. Os agendamentos podem ser feitos pelo email visitaccmq@gmail.com.

Escute outros episódio do podcast Entenda:
Valéria Barcellos fala sobre representatividade trans na arte
Poesia numa hora dessas? Podcast reúne poemas escritos durante a pandemia
Para marcar a data da chegada dos portugueses: as histórias do Brasil, com Clara Martinez Falcão

Para saber mais sobre Intransferivel – Imagens da Diversidade, conversamos com o artista Gustavo Deon, transmasculino, integrante do júri do concurso e responsável pelo texto de apresentação da exposição.