Erasmo Carlos completa 80 anos cercado de homenagens e cada vez mais relevante

O Tremendão oitentou!

Um dos mais importantes nomes da música nacional, figura central do rock nacional e do movimento da Jovem Guarda, compositor de alguns dos maiores hits da história do Brasil ao lado de Roberto Carlos e influência para qualquer que beba da fonte da música nacional, Erasmo Carlos chegou aos 80 anos ativo, compondo, gravando e cercado de homenagens.

Ouça playlists produzidas pela nossa equipe:
Uma playlist de “one hit wonders” para marcar o 1º de abril
Playlist da semana: 10 lendas da música brasileira que já foram vacinadas
No Dia da Bossa Nova, o melhor deste gênero tipicamente brasileiro

Em ocasião do seu aniversário, o Tremendão concedeu entrevistas em que revelou que a comemoração será apenas com familiares e em uma videochamada por Zoom. Também disse que tem mantido o isolamento, revelou que cumpriu a última sessão do processo de recuperação de um câncer e que acaba de tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19. Seu hobby durante a quarentena tem sido a criação de playlists nas plataformas de streaming – no fim da matéria, confira uma seleção do Tremendão com suas “hiper preferidas”.

A data marcante rendeu homenagens ao artista: o serviço de streaming Globoplay anunciou para junho o documentário Tremendão 80, que terá como foco a parceria do compositor com Roberto Carlos. Outro filme, com direção de Sandra Werneck, anunciado em 2019, também está em fase de produção.

A produção por parte de Erasmo também está intensa: ele está compondo músicas com Supla e Emicida, algo que também revelou em entrevistas recentes. As canções podem estar na turnê O Futuro Pertence À Jovem Guarda, que o Tremendão, aos 80 anos, planeja levar à estrada por um período de dois anos – assim que a pandemia acabar.