Noite dos Museus espalha molduras por pontos turísticos de Porto Alegre

As molduras são mais uma maneira de o Noite dos Museus conversar com a cidade

Depois do sucesso da sua primeira edição virtual, o Noite dos Museus mantém seu protagonismo nos ambientes culturais e turísticos de Porto Alegre: foram instaladas dez molduras em pontos turísticos da cidade. As instalações ficarão posicionadas até o dia 3 de janeiro na Praça XV, no Parque Moinhos de Vento, no Parque Farroupilha, na Praça da Encol, na Praça da Alfândega, na Orla do Guaíba, na Orla de Ipanema, na Praça Montevidéu, no Parque Marinha do Brasil e na Praça dos Açorianos.

Passou por alguma das molduras do Noite dos Museus? Publique nas redes sociais e marque @noitedosmuseus

“Buscamos novas perspectivas sobre a cidade e a maneira como nos relacionamos com ela. Ao olharmos pela moldura, os espaços ganham novas matizes e novas narrativas, podendo se transformar em uma obra de arte”, explica Rodrigo Nascimento, idealizador do evento. 

A ação é uma parceria entre o evento e a Diretoria Geral de Turismo e Eventos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Porto Alegre. 

Além disso, até esta sexta-feira, dia 11 de dezembro, ao meio-dia, o público ainda pode participar da campanha Adote um Museu, adquirindo os kits da Coleção Noite dos Museus em Casa. São 15 opções de kits – cada um deles dedicado a um dos centros culturais participantes – que contém reproduções de obras do acervo desses espaços. As peças foram feitas em dois materiais: em papel couchê, para expor dentro de casa, e em papel manteiga, para ser fixada nas janelas. Os kits custam R$ 30 cada e podem ser adquiridos site www.noitedosmuseus.com.br/2020. Ao final da ação, o lucro das vendas será revertido em doações para os espaços culturais participantes investirem em suas reaberturas e em futuros projetos.

Veja como ficarão os espaços de Porto Alegre que receberam as molduras: