De desenhos animados a videogames clássicos: 5 remakes perfeitos para quem cresceu nos anos 1990

“He Man”, desenho animado clássico dos anos 1980, vai ganhar nova versão produzida pela Netflix

De tempos em tempos, clássicos de antigamente são revisitados e ganham versões adaptadas aos novos tempos.

Agora, começam a chegar à televisão, às plataformas de streaming e aos cinemas alguns remakes de produtos clássicos para quem cresceu entre as décadas de 1980 e 1990. Abaixo, nós listamos 5 imperdíveis!

Mestres do Universo: Salvando Eternia

Com roteiro de um dos maiores nerds vivos no mundo, Kevin Smith, a série Mestres do Universo: Salvando Eternia terá no elenco vozes de Mark Hamill (Star Wars) como o Esqueleto, Lena Headey (Game of Thrones) como Maligna e Chris Wood (Supergirl) como o Príncipe Adam/He-Man. A série seguirá os eventos do desenho dos anos 1980 e deve estrear na Netflix em 23 de julho deste ano.

Leia mais:
Filmes, séries e músicas que levam o universo dos museus a outras plataformas
10 anos de Game of Thrones: o que explica o sucesso desta e de outras séries recentes?
A TV ficou ainda mais importante durante a quarentena?

Mortal Kombat

Um dos jogos de videogame mais populares de todos os tempos, Mortal Kombat já havia sido transformado em filme em 1995 – em um lançamento que é tratado como fracasso por uns, mas como cult por outros. Em 2021, o estreante Simon McQuoid dirigiu um novo remake do game. Com personagens clássicos como Sub-Zero, Scorpion, Shang-Tsung, Liu Kang, Sony Blade, o longa-metragem está nos cinemas, mas não parece ter agradado público ou crítica.

Cruella

Todo mundo lembra da vilã de 101 Dálmatas, desenho animado originalmente lançado pela Disney em 1961 e transformado em filme em 1996, que tinha Glenn Close como o papel de Cruella de Vil. Pois a personagem vai ganhar uma versão moderna e será protagonista de seu próprio filme, agora interpretada por Emma Stone. O filme tem lançamento previsto para o final de maio.

Space Jam – Um Novo Legado

Um dos filmes mais marcantes para quem gostava de cinema e esporte nos anos 1990, Space Jam foi lançado em 1996 unindo o maior astro do basquete à época, Michael Jordan, e os personagens do Looney TunesPernalonga, Frajola, Patolino e Piu-Piu, entre outros. Pois os personagens do desenho voltarão em julho de 2021, agora com LeBron James no papel principal.

Resident Evil – No Escuro Absoluto

Resident Evil é uma das sagas de videogame mais famosas de todos os tempos, com diversos títulos lançados e adaptações para o cinema, quadrinhos e séries. Pois os protagonistas da saga estarão na adaptação para desenho animado produzida pela Netflix, com lançamento previsto para julho.